Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

12 junho 2015

Curiosidades sobre o dia dos namorados

Curtir o dia dos namorados não é algo apenas para os casais. Se a data chegou e você não está namorando, procure saber a programação para os solteiros em sua cidade. Certamente haverá boas opções! Nada de passar a noite do dia 12 de junho triste, sem fazer nada.

Muitos namoros iniciam justamente no dia dos namorados, sabia? Mas isso só pode acontecer se você estiver disposto a curtir a data, mesmo que esteja solteiro. 

O dia dos namorados pode ser uma data alegre, animada, triste ou angustiante. Quem define é você. Por isso, desejo a todos, um feliz dia dos namorados. Que o dia seja proveitoso, esteja você namorando ou não.

E lembre-se: não ter alguém no dia dos namorados não é o fim. Pelo contrário, pode ser o começo!


No Brasil...
      "Não é só de beijos que se prova o amor." Com esse slogan, o publicitário João Dória instituía no Brasil o Dia dos Namorados. Na época ele era presidente da Standart Propaganda, responsável pela campanha publicitária da loja Exposição Clíper – uma das mais modernas da década de 40.

A comemoração era inspirada no Valentine's Day (Dia de São Valentim) norte-americano, mas os comerciantes paulistanos propuseram um ajuste no calendário. Tinham, para isso, dois motivos: aquecer as vendas no mês de junho, tradicionalmente fraco nesse aspecto, e aproveitar a proximidade do dia 13, festa do santo casamenteiro. O sucesso não foi imediato. Foram precisos muitos anos para que a data se tornasse sinônimo de romantismo e, é claro, de consumo.
     
Atualmente o Dia dos Namorados é a terceira melhor data comemorativa para o comércio. Só perde para o Natal e para o Dia das Mães.
    
Na Europa e na América do Norte, a festa dos amantes é tradicionalmente comemorada no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim. A origem do Valentin's Day tem suas raízes na época do imperador romano Claudius II Gothicus, aproximadamente 300 anos antes de Cristo. 

Nessa época, todos os homens da cidade eram obrigados a irem para a guerra, mas os homens mais velhos não queriam ir para não abandonar suas famílias, e os homens mais jovens se recusavam a ir para não abandonar as suas namoradas. Isso de fato era um grande problema para o império, pois a conquista e defesa das terras era o mais importante para eles. Com isso o imperador na época Cláudio, conhecido como "o cruel" teria proibido a realização de casamentos a fim de obrigar os homens a irem de fato para a guerra. 

Um religioso conhecido como "Valentine" teria desobedecido à ordem do imperador e realizado casamentos escondidos. Cláudio descobriu e ordenou que o padre Valentine fosse aprisionado. Mesmo na cadeia continuava casando os apaixonados, até ser decapitado no dia 14 de fevereiro. A comemoração do Dia dos namorados nessa data seria em homenagem a esse santo protetor das paixões.
     
Existe também outra versão, datando da Idade Média, que seria baseada nos movimentos dos pássaros. No hemisfério Norte, em meados de fevereiro os pássaros começam o seu movimento de namoro. Vocês já repararam o jogo de sedução dos pássaros? Vale a pena sentar num banco de praça e reparar na “dança de sedução" dos pombos, é lindo e a pomba faz um doce danado! Se baseando nos animais, os humanos decidiram fazer uma festa comemorando a fertilidade. 

Nesse dia as moças do vilarejo escreviam declarações de amor que colocavam em uma grande urna. Depois cada rapaz pegava um papelzinho e fazia a corte à moça que tinha escrito os versos. “Mesmo se as origens do Valentin’s Day são nebulosas, algumas frases de declaração de amor, como “I Love You”,” Be My Valentine! “Be Mine”!, “From My Heart To Yours!" e” Every Day With You Is Valentine's Day For Me!" se tornaram internacionais.

E o nosso Santo Antônio? Essa estória já é mais divertida, e é mais a nossa cara. Parece que uma moça bonita e solitária estava à procura de um namorado e dirigia suas preces a Santo Antônio. 

O tempo foi passando e ela continuava só. Um dia ao olhar-se no espelho, reparou que o tempo também passava para ela e o Santo não escutava suas preces. Num gesto de raiva e desilusão, pegou a estatueta do Santo e jogou-a pela janela. O objeto caiu na cabeça de um jovem rapaz que passava pela rua, e desmaiou. 

A moça escutando os gritos desceu para ver o que tinha acontecido, deu os primeiros cuidados ao rapaz. Este ao abrir os olhos e vê-la, apaixonou-se perdidamente. Acabaram se casando, e esperamos nós, viveram felizes para sempre...
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo