Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

22 maio 2015

Saiba viver com saúde e qualidade de vida

Estamos vivendo em tempos de muito estresse e pouca qualidade de vida. São tantas obrigações, tantas preocupações e tão pouco tempo para resolvermos tudo que vivemos em constante tensão. Não é à toa que, volta e meia, aparecem nos jornais e meios de comunicação matérias que nos deixam assustados.

Temas como “Depressão” ou “Síndrome de Burnout” estão constantemente sendo matérias de jornais e revistas e demonstram claramente que precisamos estar atentos para que não sejamos mais uma vítima destas “epidemias”. Mas o que podemos fazer?

Saber viver é o grande segredo, para ter saúde, tranquilidade e sucesso profissional. A vida é o grande presente que garante a possibilidade de os seres vivos desfrutarem da natureza e de tudo que ela oferece.

Para que isto ocorra é necessário saber o que se deseja para viver bem. É preciso clareza de como se deve conduzir a vida. Desfrutar de boas amizades, contribuir para a melhoria do meio em que se vive, cuidar da saúde praticando exercícios e se alimentando corretamente, pode ser um bom caminho.

Nós, seres racionais, intelectuais e “multimídia” estamos a cada dia nos afastando mais de nossas raízes e de nós mesmos. Estamos sempre muito ocupados para prestarmos atenção em como nosso corpo reage a tudo isso e não percebemos ou não damos importância aos “pedidos” de socorro que nosso corpo demonstra. Com isso estamos apenas vivendo, sem qualidade e profundidade. Os anos estão passando e não nos damos conta de como a vida está seguindo sem sentido e sem valor.

Estamos preocupados em sermos competentes, profissionais exemplares, grandes dirigentes, etc. e não estamos sendo competentes conosco. Pelo contrário, estamos sendo cada vez mais negligentes com nosso organismo exigindo que ele funcione perfeitamente sem ao menos lhe dar a devida atenção. 

Uma demonstração disso é a forma como respiramos. O ar simplesmente entra e sai por nossas narinas, sem que ao menos tenhamos noção do caminho vital que ele percorre. Respiramos mal, comemos mal e dormimos mal. Dedicamos horas e horas ao trabalho e não dedicamos quase nada ao descanso e ao lazer. E quando adoecemos ou envelhecemos, nos damos conta de que a vida passou tão rapidamente que não a sentimos.

Mas ainda é tempo de mudar... e levar uma vida com qualidade. Para isso precisamos dar ao nosso corpo o que ele precisa: alimentação adequada, boas noites de sono, exercícios ou atividades físicas, momentos de paz, alegria e prazer. Eis aqui algumas dicas de como isso pode ser feito:
  • Conecte-se com seu interior. O primeiro passo para nos conectarmos com nosso interior é pararmos para respirar. Isso mesmo. Sente-se em um lugar tranquilo, feche seus olhos e apenas respire. Você irá sentir seu corpo!
  • Procure fazer algo do qual você goste como de ler um livro, ir ao cinema, ir à praia, jogar vídeo game ou simplesmente ficar sem fazer nada.
  • Movimente seu corpo com exercícios, caminhadas, yoga, pilates, tai chi chuan ou algum tipo de dança.
  • Trate seu corpo com carinho, dando-lhe momentos de prazer como uma boa massagem.
  • Deixe de ser exigente consigo e ria de seus erros.
  • Divirta-se muito, de muita risada e deixe a vida fluir com leveza.
  • E, acima de tudo, curta os momentos de alegria que a vida lhe dá como, por exemplo, um simples almoço de domingo com a família.
Lembre-se sempre desta frase: “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido… (Dalai Lama) ”.

Pense a respeito!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo