Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

16 maio 2015

Os benefícios do maxixe, delícia exótica

Já viu um maxixe? Tem muita gente que nunca viu e tem outras pessoas que acham que é comida para passarinho! Exótico no sudeste e no sul do país, mas conhecidíssimo no norte e nordeste, o maxixe tem muitos benefícios para a sua saúde! Isto sem falar que é delicioso e cru substitui o pepino na salada! Conheça este verdinho surpreendente e explore os benefícios do maxixe!

Maxixe, muito além da dança
Quem já ouviu falar da dança do maxixe nem imagina que maxixe também é uma hortaliça africana que teria sido trazida ao Brasil pelos escravos. Além de ser uma fonte rica de minerais, o maxixe tem poucas calorias e rende sucos, saladas e pratos deliciosos de farofas a refogados.

Propriedades do maxixe
O maxixe contém zinco, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e sódio, além de vitaminas C e do complexo B e betacaroteno. Ou seja, uma série de nutrientes extremamente importante ao bom funcionamento do organismo.

Em função do zinco, o qual é quase totalmente perdido no cozimento, a melhor forma de consumir o maxixe para aproveitar os seus benefícios à saúde é cru. Basta descascar, cortar em rodelas e jogar numa saladinha de tomate, cenoura e alface. O sabor é muito próximo ao do pepino, talvez um pouco mais marcante.

Benefícios do Maxixe
Em função dos seus minerais e vitaminas, acredita-se que o maxixe ajude no metabolismo das proteínas, no fortalecimento do sistema imunológico, na cicatrização de ferimentos, no combate e prevenção de problemas de próstata, no controle do mau colesterol e na eliminação de manchas brancas nas unhas.

Por isso, há quem use o maxixe para preparar suco verde, por exemplo, misturado à laranja e maçã, sem casca, batido no liquidificador. Embora não existam pesquisas científicas que comprovem esse benefício, muitos estudiosos acreditam que o maxixe ajude a controlar os níveis de açúcar no sangue. 

Neste caso, o suco verde sugerido é um pouco diferente: 2 maxixes, sem casca, batidos com 1 copo de água médio no liquidificador, coado e tomado 1 vez pela manhã em jejum.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo