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As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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23 abril 2015

Motivação e criação de hábitos para emagrecer

Você quer motivação para emagrecer? Vou lhe dar uma dica: não confie na força de vontade. O que vou dizer agora é controverso, mas é a verdade.
As dicas de motivação para emagrecer ensinam você a confiar na força de vontade para atingir o seu objetivo.


Mas existe um problema. Confiar na sua força de vontade para atingir objetivos difíceis não funciona porque a força de vontade tem limites e é finita.

Além disso, nós não utilizamos a nossa força de vontade somente para emagrecer – utilizamos a força de vontade para desligar o despertador, para nos levantarmos de manhã e para nos arranjarmos para o dia. Depois temos de ajudar os nossos filhos a se despacharem… Depois utilizamos a nossa força de vontade e esforço no trabalho… E depois chega a noite. O nosso músculo da “motivação” e da “força de vontade” é utilizado durante todo o dia.

É lógico que nos sentimos cansados no final do dia e não temos energia para mais nada. Ao chegar a casa não pensamos em vida saudável ou em emagrecer… Macarrão? Sim e já!

Se você utiliza a motivação como base do emagrecimento, você não vai ter sucesso na perda de peso e na manutenção do seu peso ideal.

Motivação e Criação de Hábitos
A forma eficaz de emagrecer é utilizar a motivação disponível para começar. Depois de utilizar a força de vontade para começar a emagrecer, utilize técnicas e hábitos para reforçar e ajudar você a atingir a saúde ideal nas alturas mais difíceis.

Estas técnicas são muito lógicas. Tornar estas técnicas em hábitos é que não é tão simples. Antes de você ficar estranhando o desafio, veja o sistema de 5 passos para criar motivação para atingir os seus objetivos. Fique sabendo que bastam 30 dias de aplicação consistente para criar um hábito… São só 30 dias!

Este sistema pode ser aplicado em qualquer área da sua vida – não só no emagrecimento. Imagine poder criar motivação para atingir os seus objetivos – quando sente que não consegue vencer um obstáculo – você pode criar motivação para vencer! Agora vamos ver quais os passos práticos para criar motivação. Tome atenção!

5 Passos para Criar Motivação para Emagrecer
Torne o seu objetivo claro. Não existe forma de contornar isso – em primeiro lugar você precisa saber o que quer atingir. Seja específico. Seja arrojado. Seja realista nos seus objetivos. O segredo para ter sucesso neste passo é tornar o seu objetivo claro e alcançável.

Encontre a razão que justifica o seu objetivo. A razão para o seu objetivo é o “por que”. O conceito do “por que” não é um conceito novo – o Tony Robbins utiliza esse conceito. Esta deve ser a razão mais importante que motiva você a atingir o seu objetivo. Procure no fundo da sua mente e da sua alma para encontrar o “por que” do seu objetivo. Aqui estão alguns exemplos:
  • “Eu quero atingir o meu nível máximo de saúde e beleza corporal dos últimos 5 anos”.
  • “Eu quero ter menos 5 quilos e aumentar a minha resistência e força física.”
  • “Eu quero vencer esta doença e ganhar força física e mental”.
  • “Vou perder 5 quilos e ter uma pressão arterial saudável”.
  • “Vou perder peso e normalizar o meu colesterol alto e a hipertensão arterial”.

Crie técnicas que apoiam a sua causa. Quando você encontrar o “por que do seu objetivo” – crie hábitos que o suportam. Um método simples é reforçar a ligação ao seu objetivo todas as manhãs. Depois de lavar os dentes, relembre-se das suas razões para perder peso. Diga por que deseja emagrecer em frente ao espelho. O objetivo deste exercício é tornar a sua força de vontade mais viva todos os dias e quando você vê aquele pedaço de bolo, o “por que” vai aparecer automaticamente na sua mente.

Aprenda a focar-se naquilo que gosta. Esta é fácil de entender – mas difícil de fazer! Na próxima vez que decidir pensar no que não pode comer porque quer emagrecer, faça um esforço consciente de mudar o seu pensamento em alimentos que você pode comer. É uma diferença enorme que abre e refresca a sua mente. Depois de seguir este passo algumas vezes – este truque mental torna-se mais fácil e divertido.

Premie-se a si mesmo! Está é fácil! Devida quais as recompensas que vai dar a você mesma quando alcançar diferentes metas. Existe uma exceção – se você quer premiar a sua perda de peso – não se premie com comida!

Estas dicas são o suficiente para manter a sua motivação em níveis aceitáveis para perder peso. Este sistema é simples e breve. Eu quero que você adapte este sistema de 5 passos à sua vida e forma de pensar. Se eu explico demasiado deixa de haver espaço para você personalizar o sistema.

Você tem de adaptar o sistema à sua personalidade – se você não o adaptar não o vai utilizar. E se não o utilizar… ele torna-se inútil para você.

A motivação é importante para seguir uma dieta para emagrecer, mas também é importante para as outras áreas da sua vida. Estes princípios podem ser adaptados a qualquer objetivo pessoal ou profissional. Apesar disso, o segredo das nossas técnicas para emagrecer é que elas não são baseadas na motivação – são baseadas em sistemas. 

Estes sistemas que você programa na sua vida são pequenos hábitos que vão ajudar você a emagrecer até nos dias em que não tem motivação ou vontade se seguir uma alimentação saudável. Tal como na nossa dieta para emagrecer, estas técnicas foram criadas com a facilidade de colocar em mente – o que torna a nossa taxa de sucesso tão alta!
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