Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

26 abril 2015

Conheça as 10 maravilhas para comer mais abacate

Essa fruta é bastante nutritiva e utilizada no Brasil basicamente para fazer vitaminas. Porém em outras culturas ela faz parte de saladas, sobremesas e outros pratos apetitosos. Dentre os vários benefícios do abacate, emagrecer é um deles. Acredite!

Você deve estar se perguntando: mas abacate não engorda? E a minha resposta é: abacate é rico em nutrientes e gordura, sim, mas é disso que você precisa para emagrecer. Veja o porquê.

Não podemos colocar todos os tipos de gordura na mesma categoria. Gorduras industrializadas, como a trans e hidrogenada, além dos óleos de milho, soja e canola, são definitivamente nocivas a sua saúde, e de fato devem ser evitadas sob risco de, a médio e longo prazo, você desenvolver doenças cardiovasculares e, obviamente, ganhar peso.

10 maravilhas para você comer mais abacate:

1 - A gordura do abacate é monoinsaturada ou ômega 9. Essa gordura é mais facilmente utilizada pelo organismo como fonte de energia de combustão, se comparada com a outras fontes de gordura alimentar. Ou seja, melhora o metabolismo.

2 - O ômega 9 diminui a resistência à insulina, um fator preponderante ao ganho de peso e desenvolvimento da diabetes tipo II.
    
3 - O consumo de abacate também está relacionado a melhora do perfil lipídico, contribuindo para a diminuição do colesterol “ruim” e aumento do colesterol “bom”.

4 - A gordura do abacate facilita a absorção de vitaminas solúveis em gordura, como: A, D, E e K. Ou seja, comer abacate com salada verde e outros vegetais em geral, leva a uma melhor assimilação dos nutrientes desses alimentos. E mais, além de facilitar a absorção de outros alimentos, o próprio abacate contem vitaminas e minerais fundamentais a saúde.

5 - Essa fruta é rica em antioxidantes, como carotenoides, importantíssimos para visão, prevenção do câncer e de doenças do coração.

6 - Rico em vitamina E, que melhora a pele e previne doenças cardíacas.

7 - Contem vitamina C que fortalece a imunidade e diminui inflamação no organismo.

8 - Vitamina K para ajudar na coagulação sanguínea de forma eficiente e para a saúde dos ossos, já que ajuda na assimilação do cálcio.

9 - O abacate é uma fonte de minerais como magnésio, potássio, cálcio e zinco, fundamentais para várias funções do organismo, desde a mineralização adequada dos ossos, o batimento cardíaco e transmissão de mensagens entre os neurônios.

10 - É uma fonte de fibra e gordura saudável, que ajuda você a se sentir mais saciado ao mesmo tempo que bem alimentado.

Para emagrecer você precisa prover as células do seu organismo com o combustível certo. E com todos esses benefícios, o abacate vai promover a melhora do funcionamento celular e do seu organismo como um todo, o que inclui o seu metabolismo.

O abacate é rico em nutrientes e pode ser facilmente incorporado a sua rotina alimentar, desde vitaminas, guacamole, saladas e até mesmo sobremesas saudáveis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo