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As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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30 março 2015

13 formas naturais de reduzir o açúcar no sangue

(Foto: highbloodsugarsolution.com)
Ser diagnosticado com diabetes tipo II pode ser uma coisa bem ruim e pode ser uma luta para manter o açúcar no sangue sob controle. Às vezes, você pode encontrar-se com os níveis de açúcar no sangue que são mais altos do que o normal, mas não altos o suficiente para necessitar de tomar mais medicamentos. Você não sente muito bem com o elevado nível de açúcar no sangue e tomar a medicação pode fazer o seu açúcar no sangue baixar muito.
 Uma alimentação saudável e balanceada é a melhor forma de você atingir níveis mais saudáveis de açúcar no sangue. 
Então, o que você pode fazer para diminuir o açúcar no sangue sem tomar mais medicamentos? Vamos ver o que você pode fazer.

Mas antes, um aviso médico importante:
Aviso importante de Saúde
Como sempre, você precisa ter cuidado para monitorar seus níveis de açúcar de modo a não tornar-se hipoglicêmico (que é quando o açúcar no sangue é muito baixo, o que é perigoso). Fale com o seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta. E lembrem-se, estas dicas para redução de açúcar no sangue podem funcionar para muitas pessoas, mas não vai funcionar para todas.

Corte os carboidratos
Efeitos: Imediatos
Sua dieta é algo que você quer falar com o seu médico, mas o simples fato é que uma dieta baixa em carboidratos faz com que seja mais fácil para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Eles são encontrados em alimentos ricos em amido como tubérculos, grãos, arroz e legumes e todos os seus derivados, como o pão, massas, sushi, batatas fritas, purê, inhame e até sopa de lentilha. A ingestão de uma dieta baixa em carboidratos, mas rica em verduras, nozes, frutas e carnes magras terá um efeito incrível no seu controle de açúcar no sangue.

Espalhe os carboidratos
Efeitos: Imediatos
Para os carboidratos que você come, tente espalhá-los ao longo do dia. Por exemplo, se você realmente ama maçãs, mas comer uma maçã inteira aumenta o açúcar no sangue, simplesmente coma a sua maçã pedaço por pedaço ao longo de algumas horas, em vez de uma só vez. A maçã provavelmente irá aumentar o seu açúcar no sangue, mas não em um aumento enorme. Se você pode manter seus níveis de açúcar no sangue mais estáveis (sem grandes saltos e quedas), você vai sentir menos fome e mal-humorado.

Faça algum exercício físico
Efeitos: Dentro de uma hora/Longo prazo (com exercícios rotineiros)
Exercícios leves podem diminuir o seu nível de açúcar no sangue, muitas vezes em poucos minutos. Estou falando de uma rápida caminhada ou passeio de bicicleta, não uma longa corrida ou levantamento de peso. Além disso, o exercício físico tornará seu metabolismo mais eficiente na quebra do açúcar no sangue.

Musculação
Efeitos: a longo prazo
O treinamento de força pode aumentar temporariamente o açúcar no sangue, mas ao longo do tempo, ele irá ajudá-lo a construir o tipo de músculo que pode queimar a glicose de forma mais eficiente.

Chá sem açúcar
Efeitos: Dentro de 30 minutos
Chá preto, branco e verde sem açúcar pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue dentro de pouco tempo. Suplementos de chá verde também tem um efeito positivo sobre os níveis de açúcar no sangue.

Um Copo de Vinho Tinto
Efeitos: Dentro de uma hora
Muitos tipos de álcool têm o efeito de diminuir os níveis globais de açúcar no sangue (cerveja pode ter o efeito contrário por causa do conteúdo total de carboidratos). Vinho tinto reduz o açúcar no sangue, impedindo a absorção de glicose pelo intestino. Tenha em mente que o álcool não é um controle de glicose no sangue eficaz a longo prazo, porque pode contribuir para o acúmulo de gordura no fígado.

Pílulas de canela
Efeitos: Dentro de uma hora
A canela foi mostrada como uma responsável por reduzir o açúcar no sangue, embora não de forma eficaz em mulheres pós-menopáusicas. A fim de ter canela suficiente para baixar o açúcar no sangue, tome-a em forma de cápsula.

Picolinato de Cromo
Efeitos: Dentro de uma hora
O picolinato de cromo reduz os níveis de açúcar no sangue em diabéticos do Tipo II em muitos estudos. Vá devagar com este suplemento especial, pois ele pode fazer danos ao seu fígado, se você tomar muito.

Extrato de Chá Verde
Efeitos: Dentro de uma hora
Se você não é um fã de beber chá, você também pode tomar o extrato de chá verde em forma de pílula.

O feno-grego em pó
Efeitos: Dentro de uma hora
O feno-grego é uma semente que é usada na produção de sabores artificiais de xarope de bordo. É muitas vezes prescrito para as novas mães para ajudar com a produção de leite materno. Ele também retarda a absorção de açúcar na corrente sanguínea. O feno-grego é um laxante, por isso não abuse muito no uso.

Vinagre de maçã
Efeitos: Dentro de algumas horas
O vinagre de maçã tem sido mostrado para ajudar a níveis de açúcar no sangue ao controlar os níveis em diabético tipo II e pré-diabéticos. Note-se que o vinagre de maçã leva mais tempo para reduzir os níveis de açúcar no sangue do que outros suplementos, e pode ser mais eficaz como uma medida preventiva do que como um reativo.

Acalme seu estresse
Efeitos: a longo prazo
Situações estressantes podem liberar hormônios que irão aumentar seu nível de açúcar no sangue. Se você estiver se sentindo ansioso, tente técnicas de relaxamento como meditação e respiração profunda para baixar o açúcar no sangue.

Dormir mais
Efeitos: a longo prazo
Dormir o suficiente é uma boa maneira para diminuir a resistência à insulina do seu corpo. Você pode até perceber que você tem maior açúcar no sangue quando você não dorme o suficiente. Na verdade, sono ruim e açúcar elevado no sangue é um pouco de um ciclo vicioso. Uma vez que seu açúcar no sangue fica muito alto, você não dorme bem, e quando você não dorme bem, seu açúcar no sangue continuar a subir.

Uma nota rápida para nossos leitores
Existem alguns artigos escandalosamente irresponsáveis ​​na internet que sugerem que a ingestão de alimentos como laranjas e uvas reduz seu açúcar no sangue. Isto é falsa informação. Não só comer uma laranja não baixa o açúcar no sangue, como vai elevar o açúcar no sangue (possivelmente exigindo medicação para abaixá-lo).

Lembre-se, não existem alimentos milagrosos que vai curar a diabetes ou os problemas com açúcar. Os cuidados médicos, acompanhamento cuidadoso de sua saúde é que realmente farão a diferença.

O que você faz quando você precisa baixar o açúcar no sangue?
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