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16 fevereiro 2015

Saiba como aproveitar o carnaval sem comprometer a dieta

É típicas da festa de carnaval, a presença de bebidas e preparações, muitas delas, ricas em açúcar e gorduras, fazendo com que o valor calórico seja alto. Petiscos, frituras e bebidas alcoólicas fazem com que a dieta fique em sinal de alerta.
Mas não se preocupe vou mostrar aqui que é possível fazer com que a sua festa de carnaval não tenha impacto para cima na balança para aproveitar o carnaval sem peso na consciência.

Veja algumas dicas para curtir o carnaval de bem com a balança:

Antes de cair na folia
  • Coma bem antes de sair de casa: Seu corpo precisa de energia para aguentar a festa de carnaval, por isso antes de sair de casa consuma alimentos fontes de carboidratos e proteínas.
  • Evite frituras, doces e alimentos gordurosos: Esses alimentos demoram mais para serem digeridos podendo causar mal-estar durante a diversão.
Algumas sugestões de alimentos:

  • Vitaminas: leite ou iogurte desnatado batido com frutas, iogurte desnatado com granola, leite com morango e chia.
  • Sanduíches: pães integrais de forma ou francês com geleia, queijo branco ou mel.
  • Lanches: barrinha de cereal, biscoitos ou torradas integrais com geleia, queijo branco ou mel.

Durante a folia
  • Hidrate-se: É essencial durante toda a folia manter a hidratação! Quando nosso corpo fica desidratado pode ocorrer alteração na temperatura corporal e podem surgir sintomas como dor de cabeça, cansaço e fraqueza. Além de dois litros de água por dia, se sua festa durar mais de uma hora, complemente a hidratação através de bebidas isotônicas, água de coco ou suco de frutas naturais, pois além de hidratar, irão dar energia e repor nutrientes!
  • Jamais deixe de comer: Nesses dias de carnaval é importante atentar-se e não esquecer a regra básica: Sempre comer de três em três horas! Frutas, barrinha de cereal, biscoito ou bolacha integral são alimentos práticos para carregar e darão energia para aguentar a festa!
  • Beba Moderadamente: Fique atento a quantidade de bebida alcoólica consumida. Além de serem pouco nutritivas, possuem muitas calorias! Saiba que somente uma latinha de cerveja contém aproximadamente 120 calorias.
Para controlar sintomas como enjoo, azia e queimação que possam surgir com o consumo de álcool, consumam frutas cítricas (laranja, lima, limão, tangerina), evite alimentos de difícil digestão (doces concentrados, frituras), café, chá mate, e líquidos durante as refeições principais.

Depois da folia
  • É importante almoçar e jantar: Essas refeições contêm muitos nutrientes importantes para repor as perdas gastas durante a folia!
  • Faça uma refeição completa: Escolha uma fonte de carboidrato simples, uma fonte de proteína, verduras e legumes.
Com essas dicas você tem tudo para aproveitar o carnaval com alegria e sem exageros!
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