Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

13 fevereiro 2015

Os benefícios surpreendentes do kiwi para sua saúde

As pessoas são atraídas pelos kiwis em razão de sua cor verde brilhante e sabor exótico. Mas, a verdadeira singularidade deste alimento vem de seus benefícios para a saúde.
Confira logo abaixo, os benefícios surpreendentes do kiwi para sua saúde, e alguns fatos interessantes desta incrível fruta.

Impulsiona sua imunidade –alto teor de vitamina C do Kiwi, juntamente com outros compostos antioxidantes, ajudam a estimular o sistema imunológico.

Poder alcalino – o kiwi é a fruta mais alcalina que existe, o que significa que tem uma rica fonte de minerais para substituir o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para a saúde, uma pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose, entre outros.

Ótimo para a pele – os kiwis são uma boa fonte de vitamina E, um antioxidante conhecido por proteger a pele da degeneração.
Ajuda na luta contra a doença cardíaca – uma pesquisa recente revelou que, comer 2 kiwis por dia, ajuda a reduzir o potencial de coagulação do sangue em 18% e diminuir os triglicerídeos em 15%. Ponto para o coração!
Limpa as toxinas do corpo – as fibras do Kiwi ajudam a ligar e mover as toxinas do seu trato intestinal.

Auxilia na digestão – os kiwis são uma ótima fonte de fibras, podendo evitar assim a prisão de ventre e outros problemas intestinais. Além disso, o kiwi contém actinidain, uma enzima muito parecida com a papaína presente no mamão que auxilia na digestão de uma refeição.

Controla a pressão arterial –alto nível de potássio do Kiwi ajuda a manter nossos eletrólitos em equilíbrio e conter os efeitos do sódio.

Adequado para os diabéticos – o kiwi possui baixo índice glicêmico e alto teor de fibras, isto significa que ele não eleva o açúcar no sangue rapidamente, sendo um alimento seguro para os diabéticos.

Protege contra a degeneração macular e outros problemas oculares – a degeneração macular é a principal causa da perda de visão nos idosos. Um estudo com mais de 110 mil homens e mulheres mostrou que comer três ou mais porções de frutas por dia, diminuiu a degeneração macular em 36%. Nesse caso, o kiwi já sai em vantagem, pois possui níveis elevados de luteína e zeaxantina – ambas as substâncias naturais encontrados no olho humano.

Curiosidades
  • O kiwi recebeu esse nome devido a um pássaro homônimo da Nova Zelândia que é marrom, peludo e pequeno.
  • Apesar de crescerem em qualquer clima temperado, a maior parte da produção de kiwi vem da Itália, Nova Zelândia e Chile. O cultivo do kiwi é muito parecido com o das uvas.

Cuidados
  • O kiwi contém uma quantidade razoável de oxalatos, uma substância que aparece naturalmente em muitas plantas e animais.
  • O oxalato é o produto final do metabolismo de aminoácidos e do ácido ascórbico, que não pode ser metabolizado no organismo humano, sendo excretado pela urina. O aumento na concentração urinária de oxalato pode levar à sua saturação, com conseqüente formação de cristais e cálculos renais.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo