Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

11 fevereiro 2015

Graviola fruta deliciosa com muitos benefícios

A graviola é uma fruta originária das Antilhas (América Central), cujo nome científico é Annona Muricata, muito consumida na forma de chás, sucos, sorvetes e ao natural. É uma ótima fonte de fibras, vitaminas e tem baixo teor de calorias (cada 100 gramas da fruta contêm uma média de 70 calorias).
Sendo uma planta tropical, a graviola é cultivada em regiões de clima ameno, úmido e ao nível do mar. No Brasil, ela é bastante presente na região norte e nordeste, onde é utilizada de diversas formas.

A árvore da graviola alcança uma média de 5 metros de altura. O fruto tem formato oval, casca verde brilhante, coberta de espinhos macios. A polpa da fruta é branca, cremosa de sabor agridoce. A graviola também é utilizada no tratamento e prevenção de diversas enfermidades.

Nutrientes de Graviola
  • Vitaminas C, B1 e B2,
  • Minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio e sódio,
  • Antioxidantes flavonóides, polifenóis e saponinas (utilizadas como laxante e expectorante).
  • Triptofano, que auxilia na redução da depressão e ansiedade.
Indicação e benefícios da Graviola
  • Diabetes. As fibras ajudam a manter a saciedade e controla os níveis de açúcar na corrente sanguínea,
  • Reumatismo. Contém propriedades antirreumáticas, que auxiliam na diminuição da dor e inflamação,
  • Hipertensão. Rica em potássio e com propriedades diuréticas que ajudam a diminuir a pressão arterial,
  • Gastrite, úlceras e afecções no estômago. Contém propriedades antibacterianas, auxiliando na prevenção de problemas no trato gastro intestinal,
  • Febre e asma. Atua como antitérmico antipirético e antiparasitário, atuando contra tosse, febre e baixa sensação térmica, fortalecendo o sistema imunológico.

A Graviola Cura Câncer?
Diversos testes, feitos em animais, comprovaram que o chá da folha da graviola pode combater células cancerígenas, porém nenhum estudo mais aprofundado foi feito em seres humanos. O chá da folha da graviola contém o princípio ativo acepitamina, com poder anticancerígeno, mas os laboratórios não conseguiram sintetizá-lo devido ao fato de ele ser muito volátil (se dispersa rapidamente no ar).

A Graviola Emagrece?
Não se pode afirmar que o consumo da graviola, por si só emagrece, mas seu alto teor de fibras e baixo teor de gorduras ajudam a manter o corpo saciado por mais tempo e é facilmente digerida pelo organismo, o que, aliado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regulares, pode auxiliar no emagrecimento.

Contra indicações da Graviola
  • Pessoas com pressão baixa devem evitar consumir o chá da graviola, pois ele faz a pressão arterial baixar ainda mais. 
  • O chá das folhas da graviola também é contra indicado para pessoas com caxumba, aftas e feridas na boca, devido à sua acidez, que pode provocar fortes dores no local.
Fonte: http://www.diadesaude.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo