Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

03 fevereiro 2015

Exercícios físicos e emagrecimento


Apenas 30 minutos de caminhada diária. Parece pouco, até mesmo insuficiente, mas de acordo com uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos essa simples dose de exercícios físicos pode evitar o aumento de peso em pessoas sedentárias. E o melhor: qualquer esforço, além disso, é eficiente no emagrecimento e redução dos índices de gordura corporal.
As afirmações são de um estudo com 120 pessoas feito pelo Centro Médico da Universidade de Duke e publicado na edição de 12 de janeiro dos Archives of Internal Medicine.

De acordo com os cientistas envolvidos, a pesquisa fornece o primeiro embasamento científico de que, em se tratando de exercícios físicos, “quanto mais, melhor”.

Os 30 minutos diários de caminhada equivalem a de 16 a 20 quilômetros semanais, mesmo para um indivíduo sedentário. Segundo os pesquisadores norte-americanos, isso seria o suficiente para compensar o pequeno, mas constante ganho de peso que ocorre na falta de atividades físicas.

Os pesquisadores da Universidade de Duke separaram os voluntários, adultos sedentários e acima do peso considerado ideal, em programas com três níveis de exercícios físicos de intensidade diferentes, durante oito meses. Outro grupo não realizou exercícios físicos no período.

O grupo com exercícios físicos mais vigorosos, submetido a corridas leves de em média 32 quilômetros por semana, apresentou um emagrecimento de 3,5% no peso dos participantes. Os grupos com intensidades inferiores, tanto o de cerca de 20 quilômetros por semana de caminhada quanto o que correu 20 quilômetros no mesmo período, tiveram perda de 1%. Ao final dos oito meses do estudo, o grupo que se manteve inativo teve um aumento de 1,1% no peso.

“Os dados obtidos indicam que, enquanto o total de exercício determina a alteração no peso e nos índices de gordura, a intensidade das atividades aparentemente é o fator determinante na redução dos dois e no aumento da massa muscular”, disse Cris Slentz, um dos autores do estudo, em comunicado da Universidade de Duke. “Em resumo, quanto mais você se exercitar mais irá se beneficiar.”

Como o objetivo do estudo era apenas verificar os efeitos da atividade física, foi solicitado aos participantes à manutenção de suas dietas usuais. Os cientistas acreditam que mudanças para uma dieta mais saudável pode adicionar benefícios ao objetivo de perder peso.

A pesquisa teve financiamento de US$ 4,3 milhões do Instituto Nacional para o Coração, Pulmão e Sangue, dos Estados Unidos.

Fonte: Agencia Fapesp.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo