Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

15 fevereiro 2015

Aprenda o que comer após malhar

Muita gente se preocupa com o que comer antes da malhação, mas se esquece de que, talvez, a alimentação mais importante seja a que vem após os exercícios.
Porém, tudo depende do objetivo pretendido com a atividade física: perda de peso, ganho de músculos, aumento da flexibilidade, melhora do condicionamento físico ou aumento de força e velocidade. 

Por isso, é muito importante a consulta de um bom nutricionista para que ele confeccione um cardápio personalizado para os seus propósitos. Contudo, há alimentos que devem ser consumidos após o treinamento por todos os atletas. Fique atenta!

Melhores alimentos pós malhação
A academia faz com que os nossos músculos consumam combustíveis metabólicos aceleradamente. E se a musculação durar muito tempo, o corpo acaba utilizando os combustíveis armazenados para disponibilizar os ácidos graxos, os aminoácidos e a glicose para a oxidação, o que inibe o crescimento dos músculos. 

Portanto, uma dieta pós-malhação deve conter carboidratos, que ajudam a recuperar o glicogênio, açúcar armazenado nas células e fonte de energia. Além disso, quando você faz musculação, ocorrem rompimentos das microfibras musculares. Estes são corrigidos com o trabalho do organismo, que requer a energia gerada pelos carboidratos para fazerem os músculos crescerem e se definirem. 

Sendo assim, faça um lanche com pão integral ou coma uma massa ao alho e óleo para repor as quantidades de carboidrato necessárias ao seu organismo. E para que o reparo e a definição dos músculos sejam perfeitos, a ingestão de proteínas biológicas é importantíssima. 

Portanto, alimente-se com um pedaço de frango grelhado, de carne de boi assada ou grelhada ou de um filé de peixe grelhado após a malhação. Ovos, queijo branco e proteína de soja também são alimentos ricos em proteína biológica. Mas se o seu intuito é fazer exercícios para emagrecer, atente-se aos melhores alimentos pós-malhação. 

Após praticar atividades aeróbicas como caminhadas, corridas ou ciclismo, a freqüência cardíaca aumenta bastante, gerando uma perda considerável de energia, de líquidos e de eletrólitos (potássio e sódio) através do suor e da respiração. 

Por isso, além de carboidratos e proteínas preparados de forma adequada com a inclusão de verduras, legumes e frutas, deve-se priorizar o consumo de líquidos e de sais minerais contidos em isotônicos. 

Desse modo, você fica saudável, magra e super hidratada. Aliás, é importante lembrar que o consumo de água é necessário antes, durante e depois de cada treino, independente de ser aeróbico ou anaeróbico, pois o corpo precisa principalmente de líquido para funcionar adequadamente.

Alimentos que devem ser evitados

Certamente, os alimentos que não devem ser consumidos quando você sair da academia está na ponta da sua língua: são os doces com muito açúcar, as frituras, as carnes gordurosas e os refrigerantes, mesmo que sejam Zero. 

Você deve consumir carboidratos, mas cuidado no preparo deles: se for fazer uma deliciosa macarronada, não use muito molho e nem frite aquele bacon adorável. 

O modo mais light de prepará-la é ao alho e óleo, opção gostosa também e com poucas calorias. É claro que você não está totalmente proibida de alimentar-se dessas delícias, contanto que seja com moderação e em pequenas quantidades. Assim, você poderá malhar o seu corpo sem ter que deixar de comer o que gosta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo