Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

04 janeiro 2015

Porque consumir ovos, leite e queijos?

Desde que domesticamos os animais, há milhares de anos, temos usado o leite e os ovos como alimento. Hoje, os ovos de galinha e o leite de vaca são as opções mais comuns, mas também podemos apreciar ovos de pato, codorna e ganso, além de laticínios, como creme de leite, iogurte, manteiga e queijo, derivados do leite de ovelha, cabra ou búfala.
 A maioria de nós consome ovos e algum derivado do leite todos os dias. Esses produtos são muito ricos em termos nutricionais.

1 - Com exceção do creme de leite, os laticínios e os ovos fornecem proteínas de alta qualidade, ou seja, proteínas que contêm todos os oito aminoácidos essenciais. A ingestão regular de proteína é necessária para garantir a boa saúde.

2 - Ovos são uma rica fonte de vitaminas A, B12, E e niacina, bem como de zinco, potássio, magnésio, cálcio, selênio e iodo. Também contêm ferro, embora não seja na forma que o organismo absorve com facilidade.

3 - Laticínios fornecem ácidos linolênicos conjugados, que protegem contra ataques cardíacos.

4 - Leite, iogurte e queijo são ricos em cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B, sobretudo a B2 e a B12. Também contêm um pouco de zinco e magnésio.

5 - Leite integral, creme de leite e vários tipos de queijo são ótimas fontes de vitamina A.

6 - Iogurtes apresentam grande quantidade de potássio e iodo.

(Fonte: Ovos, Leite e Queijos da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader’s Digest)
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo