Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

22 janeiro 2015

O segredo é combinar exercícios aeróbicos com localizados

Aproveitar o início do ano para iniciar um programa de exercícios é uma excelente ideia. Foi o que eu fiz dia 20/01/2015 me matriculando na Academia Espaço Fitness, onde estarei aliando exercícios neuromusculares (localizados) com aeróbicos proporcionando um gasto calórico maior. Isso porque a freqüência cardíaca tende a manter-se elevada por mais tempo, sem tantos picos e quedas, e a demanda energética exigida é maior.
Além disso, quando o corpo começa a se acostumar com o exercício, no final da série, você passa para outro, mudando o estímulo. Isso é ótimo!
Estipular metas e objetivos para sua saúde logo no começo do ano fará uma grande diferença no seu processo de emagrecimento.

Para atingirmos nossos objetivos com os exercícios físicos é extremamente importante que tenhamos um plano, um planejamento. Assim, fica mais fácil e motivador de seguir. O plano é mais estimulante que uma promessa. As famosas "promessas". Um grande problema enfrentado para quem vai recomeçar seus exercícios é outra promessa: na segunda-feira eu começo. 

Depois tem o carnaval e quando se percebe março já chegou. O que será que aconteceu desde dezembro, quando interrompemos a nossa prática regular de exercícios? Planejar um programa de exercícios é o primeiro passo para iniciarmos o ano de bem com a nossa saúde e bem estar.

O treino deve ser feito no formato de circuito. Assim, você começa pelo exercício 1, realiza as repetições propostas e passa para o próximo, sem pausa. E daí em diante. Chegou ao último movimento? Muito bem! Nada de relaxar! Recomece, indo do exercício 1 ao 11, novamente sem intervalo. O circuito completo deve ser feito três vezes.

Recomenda-se que o treino seja feito pelo menos três vezes por semana, sempre intercalando com um dia de descanso para a musculatura se recuperar. Fique atento (a): alguns exercícios são feitos por repetições e outros, marcados por tempo. Então, tenha o cronômetro à mão ou um relógio de pulso. Vale ressaltar ainda que nos exercícios unilaterais (afundo, glúteo 4 apoios e abdominal oblíquo) você deve fazer uma série para cada lado antes de passar para o próximo, ok? Agora é com você!

Abaixo estão algumas dicas que irão te ajudar:
  • Encontre um local para a prática perto do trabalho, ou no caminho de casa para o trabalho, ou do trabalho para casa;
  • Tome um calendário semanal e determine a quantidade de dias em que você se dispõe a se exercitar;
  • Procure priorizar objetivos alcançáveis a curtos e médios prazos e sempre reavaliando e acrescentando novas metas;
  • Estar bem orientado, por profissionais de Educação Física capacitada e habilitada é um fator primordial;
  • Comprometa a se exercitar de acordo com o seu plano e a orientação de seu treinador (a). Esse é o passo mais importante. O comprometimento com você e sua saúde é chave.
  • Estar em boa companhia, como amigos e família, pode motivar e até mesmo te?Forçar? A não faltar, por maior que seja a preguiça ou cansaço.
  • Estabeleça um horário para o compromisso com os seus exercícios (você poderá mudá-lo no decorrer do plano, mas sempre estipule um horário para você);
  • Crie uma recompensa pelo dever cumprido. Quando cumprir sua meta de exercícios semanais permita-se uma relaxante massagem;
  • Experimente atividades físicas diferentes. Trará sensações incríveis e um novo aprendizado. Faça uma aula de Yoga ou Jazz, experimente, inove!
  •  Descreva seus treinos, anote as sensações que eles causam e escreva sua evolução.
Bons treinos e um excelente ano!!!


←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo