Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

18 janeiro 2015

Não deixe que o mau humor sabote a sua dieta

Você sabia que o seu humor pode afetar bastante a sua dieta? É comum, qualquer tipo de alteração na rotina fazer o humor oscilar: seja por conta do trânsito, do despertador que não tocou, da mancha de café que apareceu na camisa branca, etc.
E é só mudar seu estado de espírito que logo aparece àquela vontade incontrolável, e aparentemente sem motivos, de comer doces, comidas incrementadas e até de passar o dia inteiro beliscando. Uma vontade, aparentemente, sem motivos. A busca por determinado alimento tira a atenção que seria concentrada na emoção. 

Veja algumas reações, que fazem você comer compulsivamente

Fim à tristeza
Quando a felicidade sai de cena, a busca por petiscos provoca uma sensação momentânea de que o sentimento não está ali. Passar o dia beliscando é uma tentativa de direcionar a atenção a algo que não seja a emoção do momento.

Chega pra lá na ansiedade
Antes de uma entrevista de emprego ou daquele passeio que está sendo programado há dias, a ansiedade aparece e a busca por chocolates e doces suculentos, em geral, aumenta. Eles são fáceis de ingerir e causam tranqüilidade momentânea.

Passa fora no desânimo
Problema na empresa briga com o namorado e algumas discussões com a família podem fazer o desânimo aparecer. Alimentos coloridos deixam o dia mais alegre quando ele parece não fazer sentido. Essa emoção faz a pessoa buscar, por exemplo, sanduíches grandes e sorvetes com diversas coberturas.

Pontapé no nervosismo
Quando o nervosismo aparece, a vontade de comer alimentos crocantes cresce. Esse tipo de alimento precisa ser mastigado com maior força, tornando-se mais atraente quando a pessoa está nervosa.

Para não cair na tentação
Quando a alimentação serve de válvula de escape para o descontrole dos sentimentos, seguir o regime parece ser uma tarefa difícil. Organizar o dia a dia é fundamental para não cair na cilada. Observar o que está causando a alteração de humor e mudar os hábitos lentamente vai ajudar a não ceder às emoções.

Veja algumas dicas para que seu humor não sabote a balança:
  • Faça da alimentação uma rotina: coma sempre no mesmo horário; caso sinta fome, mesmo tendo se alimentado há poucas horas, espere um pouco e tome um copo cheio de água gelada.
  • Crie um diário alimentar: anote nele tudo o que for consumido, a quantidade e o que sentiu em cada momento.
  • Planeje lazer para si mesmo: tenha eventos agradáveis.
  • Cuidado com o que guarda na despensa: chocolates e doces podem ser uma tentação quando o humor oscilar e a vontade súbita aparecer. Tenha em mãos doces ou sorvetes em versões light, mas, mesmo assim, não é para abusar.
  • Pratique esportes: a atividade física, ao menos duas vezes por semana, provocará uma sensação de descanso. Se não tiver tempo, separe-a para os finais de semana.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo