Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

30 janeiro 2015

Conheça os benefícios do abacaxi

Com esse calor, nada melhor do que apreciar um abacaxi geladinho, não é? Além de ser uma delícia, ele hidrata o corpo e repõe as energias!
O abacaxi é rico em nutrição, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares. Ele é rico em vitamina A (betacaroteno), B, C, além de minerais como cálcio, manganês, zinco, potássio, magnésio e ferro.

Benefícios do abacaxi
  • Por conter celulose, ajuda no bom funcionamento intestinal.
  • Acelera a cicatrização dos tecidos.
  • Diminui a pressão arterial.
  • Auxilia no tratamento de pedras nos rins.
  • Combate viroses.
  • Combate anemias.
  • Auxilia no problema da retenção de líquidos.
  • Ajuda a perder peso.
  • Além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão.

Bromelina, a “Super Enzima” do abacaxi
As enzimas estão presentes em grande quantidade no abacaxi, sendo a principal delas a bromelina. O papel das enzimas é fundamental: elas servem para “quebrar” as proteínas, tornando-as disponíveis para o metabolismo.

No caso da bromelina, além dos benefícios da quebra de proteínas, foi demonstrado que causa efeitos sistêmicos diferenciados no corpo. Os efeitos comprovados da bromelina incluem: redução de dor de artrite e sinusite (remédios à base de Bromelina são muito utilizados na Europa para esse fim), redução de inflamação e inchaço (inclusive inchaços provocados por lesão esportiva, picadas de insetos e até queimaduras), alívio de distúrbios gastrointestinais, além de muitos outros.

Existem também alguns estudos preliminares que comparam a bromelina a medicamentos utilizados em quimioterapias (5-fluorouracil), e que sugerem que o efeito antitumoral da bromelina pode superar o do medicamento em alguns casos.

A bromelina está presente naturalmente no abacaxi, principalmente no talo. Para obter doses maiores para fazer algum tratamento, pode-se recorrer aos remédios à base de bromelina. Nesses casos, deve-se obter orientação médica, já que existem prazos máximos para uso conforme a condição tratada.

Além de comer a fruta in natura, ou até mesmo em sucos, outra ideia interessante é preparar gelo de abacaxi com gengibre.

O gengibre acelera o metabolismo, o que facilita a queima dos excessos alimentares. Também é perfeito para a desintoxicação do organismo, sendo considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. Enfim, o gengibre é tudo de bom.


Então, para fazer o gelo, faça um suco bem concentrado de abacaxi e gengibre. Em seguida, coloque a bebida em forminhas de gelo e ponha no congelador. 

Depois que congelar, use os cubos chupando-os como se fosse um picolé ou para gelar bebidas como água, suco, vitamina e água de coco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo