Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

20 janeiro 2015

Conheça os benefícios de comer nozes diariamente

Você já deve estar cansado de ouvir recomendações sobre um ou outro alimento que pode trazer benefícios para a saúde. De fato, uma série de substâncias pode ajudar você a se manter saudável, mas nem sempre a maneira como isso acontece fica clara. Um desses alimentos é a noz.
As nozes são uma grande fonte de nutrientes, é um dos alimentos mais saudáveis que alguém pode comer. As nozes são ricas na vitamina E (um grande antioxidante), vitaminas no complexo B, fibras, proteínas, cálcio, magnésio, cobre e L- arginina. As nozes ainda contêm Omega 3.

Benefícios de comer nozes diariamente:

Combate o Alzheimer:
Segundo estudos conclui-se que o extrato de nozes tem efeitos protetores contra o estresse oxidativo e a morte das células que se produzem no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer. Isso acontece devido à quantidade de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 de origem vegetal.

Antioxidante:
A noz é o fruto seco com mais antioxidantes. Segundo o autor dos estudos, 7 nozes ao dia são suficientes para reduzir o risco de sofrer de diabetes, problemas cardiovasculares e até cancro.

Coração saudável:
Ao comer nozes diariamente cerca de 7 nozes ao dia, estamos a contribuir para a prevenção de doenças do coração, reduz 30% das probabilidades de sofrer doenças cardiovasculares e reduz 40% das probabilidades de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Reduz a gordura:

As nozes também podem diminuir o peso, uma vez que a serotonina também é responsável pela melhora na transmissão de sinais nervosos, reduzindo a sensação de fome e a concentração de substâncias relacionadas com a inflamação. A substância também combate a obesidade abdominal, a hipertensão e melhora a saúde cardíaca.


Habilidades neuronais:
Adicionar nozes à sua dieta melhora o desempenho das tarefas que requerem habilidades motoras ou de comportamento em pessoas de idade avançada. Isso acontece porque a noz ajuda a melhorar a conexão entre os neurônios e seu conteúdo em polifenóis e outros antioxidantes.

Melhora o humor:
As pessoas com síndromes metabólicas que incorporam nozes e amêndoas às suas dietas experimentam, em um prazo de 12 semanas, um aumento significativo nos níveis de serotonina. A substância é responsável pela manutenção do bom humor.

Se você pratica atividade física, os benefícios das nozes são ainda maiores. Ajudam a combater a fadiga e o cansaço físico. Quem está de dieta para emagrecer também não precisa de se preocupar com as nozes devido às suas calorias. Elas são muito saciantes e não fazem ninguém passar fome. De qualquer das maneiras, nestes casos, não convém ingerir mais de três por dia.

As nozes são também muito benéficas para aliviar a síndrome pré-menstrual e durante a menopausa.

Então, depois de ler estas linhas não hesite em comer nozes. Coloque nozes em saladas, por exemplo, ou em outros pratos.

A noz é vida, sem dúvida! Para finalizar, um conselho... coma nozes, de preferência, saídas diretamente da casca. Assim elas são mais saborosas e mais frescas. Não as compre já descascadas.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo