Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

21 dezembro 2014

Prevenindo a osteoporose

Todas as pessoas podem fortalecer os seus ossos ao longo da vida e reduzir seu risco de desenvolver osteoporose. O corpo de um homem adulto contém cerca de 1,5 quilo de cálcio. Cerca de 99% desse cálcio estão contidos nos ossos e são responsáveis pela estabilidade.
Uma dieta rica em cálcio e vitamina D é, portanto, fator importante para a prevenção da osteoporose masculina.Um estilo de vida saudável, com dieta balanceada associada à prática regular de atividades físicas ajuda na manutenção da saúde de todo o organismo, inclusive dos ossos.

A formação da massa óssea tem início na infância e vai até o início da vida adulta. Por volta dos 25 anos de idade temos o que chamamos de “pico de massa óssea”, etapa em que a densidade óssea atinge o seu pico. Após os 40 anos, começa a perda de massa óssea em decorrência da idade.

Alguns hábitos permitem fornecimento adequado de cálcio para prevenção da osteoporose:
  • Leite e laticínios (particularmente o queijo duro), que são boas fontes;
  • Comer regularmente verduras ricas em cálcio (erva-doce, couve-flor, brócolis) e frutas;
  • Beber água mineral rica em cálcio;Ingerir espaçadamente, todo dia, vários alimentos ricos em cálcio, o que melhora a absorção desse agente no trato intestinal;
  • Comer refeições leves e ricas em cálcio antes de dormir – por exemplo, consumir um iogurte com pouca gordura em vez de salgados ou biscoitos reduz o processo degenerativo dos ossos à noite;
  • Tomar café com moderação – beber mais de quatro xícaras diárias aumenta a excreção de cálcio pelos rins;
  • Conseguir consumir vitamina K, encontrada nas verduras frondosas, no leite e produtos lácteos, na carne vermelha, nos grãos e frutas.
Somente uma dieta rica em cálcio é suficiente para prevenir a osteoporose masculina? A resposta é não. Essa dieta é fundamental, mas também é preciso realizar exercícios ao ar livre sempre que possível. Os exercícios, de modo geral, estimulam a formação do osso. 

Em ambientes abertos, o organismo absorve a luz do sol, que estimula a produção de vitamina D, indispensável à absorção do cálcio nos ossos e à prevenção da osteoporose masculina. 

Também a testosterona ajuda na incorporação de cálcio aos ossos, contribuindo assim para a prevenção da osteoporose no homem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo