Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

05 dezembro 2014

Por que pessoas com câncer podem precisar de transfusões de sangue?

Pessoas com câncer podem precisar de transfusões de sangue por causa do próprio tumor. Por exemplo:
Alguns tipos de câncer (câncer do sistema digestivo, especialmente) podem causar hemorragia interna, que leva à anemia (poucos glóbulos vermelhos).

Cânceres que começam na medula óssea (tais como as leucemias), ou que nela se infiltram a partir de outros órgãos, podem ocupar o espaço antes utilizado pelas células que fabricam o sangue, levando à falta destas células (p.ex. anemia).

Pessoas que têm câncer há algum tempo podem desenvolver o que é conhecido como "anemia de doença crônica". Esta anemia resulta de certas condições médicas prolongadas, que afetam a produção e o tempo de vida dos glóbulos vermelhos.

O câncer também pode reduzir o número de células do sangue de outras formas, por exemplo, envolvendo outros órgãos, tais como os rins ou o baço, que estão envolvidos na manutenção do número adequado de células no sangue.

O próprio tratamento do câncer também pode levar à necessidade de transfusões de sangue:

As cirurgias para tratar o câncer às vezes são muito grandes e prolongadas, e a perda de sangue pode levar à necessidade de reposição dos glóbulos vermelhos ou de plaquetas.

A maioria dos medicamentos quimioterápicos afetam a fabricação de células do sangue na medula óssea. Isto geralmente leva a baixos níveis de glóbulos brancos e de plaquetas, o que pode colocar a pessoa em risco de infecções e sangramentos.

Quando se utiliza radioterapia em áreas extensas do corpo, que incluem ossos, isto pode afetar a produção de células do sangue pela medula óssea e à falta destas no sangue.

Pacientes submetidos a transplantes de medula óssea recebem altas doses de quimioterapia e/ou de radioterapia. Ambas destroem células produtoras de células do sangue na medula óssea. Isto também leva à falta de células no sangue e à necessidade de transfusões.

Fonte: American Câncer Society (www.cancer.org)​​
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo