Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

17 dezembro 2014

Perca peso com o chá de hibisco

Eu e minha esposa amamos experimentar produtos naturais que ajudam a emagrecer, desde que caiba no nosso bolso.

Começamos a tomar o chá de hibisco diariamente há uns 6 meses.
O que mais me chamou a atenção no chá de hibisco foi o fato de combater a retenção de líquido. Não sou daquelas pessoas que quando faz uma atividade física sua bicas, manja? Isso parece ser bom, mas na verdade não é. Se eu não suo isso significa que estou retendo líquido já que água eu tomo aos montes.

Já que eu morro de preguiça de ficar fazendo chá, eu deixo um monte dele pronto na geladeira (de preferência para a semana toda) e tomo umas 4 ou 5 xícaras ao longo do dia. Apesar do gosto bem azedo tomo sem açúcar. Coloco 2 colheres de sopa de hibisco desidratado para cada litro de água e fervo o hibisco com a água e depois de ferver deixo descansar um pouco antes de coar.

O principal benefício é que as dores que costumávamos a sentir nas pernas à noite vão embora quando tomamos o chá com freqüência e compra-se em casas de produtos naturais.

As flores de hibisco, além de serem lindas, ajudam a abaixar a pressão, perder peso e diminuir a cintura. Uma xícara do chá dessa flor antes das refeições reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.

Tudo isso graças à comprovada ação diurética, que é garantida pelas substâncias antioxidantes, como flavonóides e ácidos orgânicos. Sua principal função é impedir a retenção de líquidos, aliada à capacidade de evitar a adipogênese – o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Com isso, tomar chá de hibisco faz aumentar o colesterol bom (HDL), diminuir o colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e a pressão arterial.

Para quem ainda faz cara feia, saiba que o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta. É um aliado e tanto na perda de peso.

É sempre importante não fazer consumo exagerado do chá de hibisco e sempre consultar seu médico ou nutricionista antes de utilizar o chá.

Modo certo de preparar o chá
  • Leve um 1 litro de água ao fogo. 
  • Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas. 
  • Acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 saches). 
  • Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). 
  • Coe em seguida. 
  • Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo