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25 dezembro 2014

Conheça os benefícios da semente de chia

A semente de chia é uma semente com propriedades nutritivas especiais e foi muito consumida por civilizações antigas (como a Asteca no México), principalmente por quem precisava de força e resistência física. Ela é uma semente pequena de forma oval (cerca de 2 mm de comprimento) e de cores variadas (acastanhadas, cinzentas, pretas e brancas).
Foi descoberta há centena de anos, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde, já são desde aquela época conhecidos. A semente da chia é considerada um alimento funcional dada suas características compositivas (entre os principais componentes estão às fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteína e ômega-3).

Seu efeito mucilaginoso (o de absorver e reter  água) devido à alta concentração de fibras torna a chia interessante para quem busca emagrecer, posto que possa intensificar a sensação de saciedade.

Benefícios da Semente de Chia para Perda de Peso: Os Benefícios da Semente de Chia para a Perda de Peso e porque elas são ricas em fibras solúveis e Proteína, Além disso, elas também têm um carboidrato que é digerido lentamente. Esses dois fatores se combinam e ajuda a reduzir o apetite e aumentar a Queima de Gordura.

Benefícios da Semente de Chia para Energia: Como mencionado na introdução, guerreiros astecas foram capazes de sustentar-se por um dia inteiro com uma colher de sopa de Semente de Chia. Isso ocorre porque a Semente de Chia são uma grande fonte de energia que pode ajudar a sustentá-lo através de treinos duros e outras tarefas extenuantes.

Benefícios da Semente de Chia com o Ômega-3: O Óleo de Semente de Chia é rico em Ômega-3, e ácidos gordos do que qualquer outro alimento. Ômega-3 é essencial para o corpo humano e ajudar a prevenir muitas doenças, incluindo doenças cardíacas, câncer, declínio cognitivo, a inflamação crônica e doença auto-imune.

Benefícios da Semente de Chia Para o Cérebro: Graças ao seu alto teor de Ômega-3, as Sementes de Chia são os alimentos perfeito para o cérebro. Muitas pessoas descobriram que a adição de Semente de Chia em sua dieta melhora a memória, concentração e outras habilidades cognitivas.

Semente de Chia é Rica em Antioxidantes: As Sementes de Chia são muito ricas em antioxidantes, na verdade eles realmente têm mais antioxidantes do que o Mirtilos. Comer Sementes de Chia em uma base regular que pode ajudar a prevenir certas condições de saúde, tais como acidente vascular cerebral, doenças do coração e câncer.

Sementes de Chia Ajudam no Controle do Açúcar no Sangue: A Semente de Chia é um ótimo ingrediente para os diabéticos, porque ele ajudam a manter baixos os níveis de açúcar no sangue. São necessários que os diabéticos mantenham ativos os seus níveis de glicose, e a Semente de Chia ajudar neste processo.

Sementes de Chia para Desintoxicação: O alto teor de fibras e antioxidantes na Semente de Chia pode ajudar na desintoxicação. Quando a fibra é consumida, o corpo é efetivamente capaz de remover resíduos e toxinas do corpo. Além disso, os antioxidantes ajudam com a toxina e remoção de resíduos, que como eles trabalham para eliminar os radicais livres.

Sementes de Chia Como Antiinflamatórios: As Sementes de Chia consumidas em uma base regular podem reduzir a inflamação no interior do corpo, porque as Sementes de Chia contêm ácidos gordos essenciais. Altos níveis de inflamação estão associados com muitas condições de saúde, tais como artrite, doenças do coração, e dor crônica.



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