Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

02 dezembro 2014

Os benefícios da laranja

A laranja é uma fruta rica em benefícios. Especialistas divulgaram que é indicado comer uma laranja diariamente.
A laranja pode evitar o câncer de boca, estômago, e ainda diminuir o risco de derrame. A laranja possui antioxidante, e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico, diminuindo a probabilidade do crescimento de células com tumor. 

Também pode ajudar na obesidade, diabete e doenças cardiovasculares.
Fonte de vitamina C é energizante, laxante e ajuda na prevenção de infecções.
  • Controla a pressão sanguínea.
  • Combate o colesterol.
  • Melhora os problemas digestivos.
  • Estimula as funções intestinais.
  • Previne gripes e infecções.
  • Reforça as defesas do organismo.
  • Corrige a acidez excessiva do organismo.
  • Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias.
Dicas para não perder vitamina C:
  • Só descasque a laranja na hora do consumo, pois a vitamina C começa a se perder quando a polpa entra em contato com o ar.
  • Use somente faca de aço inoxidável para cortar a laranja.
  • Suco da laranja deve ser servido fresco.
  • Quanto mais ácida for a laranja, maior é o seu conteúdo de vitamina C.
  • Evite consumir laranjas muito maduras.
O bagaço da Laranja: 
No bagaço da laranja é encontrada a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções no organismo. 

Na boca ele insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária. 

No estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade. 

No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne o câncer do intestino grosso. 

O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles que têm intestino preso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo