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As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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27 dezembro 2014

O poder da maçã para a beleza e a saúde

Muitos estudos já provaram que comer uma maçã por dia mantém você longe de uma grande variedade de doenças. Pouca gente sabe dos benefícios que a maçã pode trazer a saúde, por isso trago estas dicas para vocês ficarem por dentro e tirem todas as suas duvidas sobre esta fruta que além de acessível a todas as classes sociais é também uma excelente aliada da beleza e boa alimentação.
Comer uma maçã pode saciar a fome sem pesar na balança ela pode ser sua aliada nas horas que precisa de uma refeição rápida e barata. As maçãs também estão cheias de fibras chamadas pectina, para você ter uma ideia uma maçã de tamanho médio contém cerca de 4 gramas de fibra. Pectina impede colesterol se acumule no revestimento das paredes dos vasos sanguíneos, reduzindo assim o risco de aterosclerose e doença cardíaca.

Confira alguns dos benéficos da Maçã

Boca e dentes muito mais saudáveis: Comer maça ajuda e muito a manter a saúde bucal, comer maçã estimula a boca a produzir saliva com isso reduz o risco de carie e também comer maçã diminui os níveis de bactérias na boca.

Diminui o risco de Alzheimer: Uma pesquisa realizada em uma universidade americana mostrou que beber o suco da maçã diminui os riscos de Alzheimer, pois ele diminui os efeitos de envelhecimento no cérebro. Suco de maçã também é comprovadamente bom para memória. As maçãs contêm quercetina, um poderoso antioxidante que protege as células do cérebro da degeneração.

Diminui o risco de contrair diabetes em Mulheres: Uma ótima noticia para mulheres é que comer pelo menos 1 maçã por dia diminui em 28% as chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles que não comem maçãs. Maçãs são carregadas com fibra solúvel, a chave para o embotamento oscilações de açúcar no sangue.

Comer Maçã reduz o colesterol: As fibras que são encontradas em maçãs são fibras saudáveis isso faz com que a fruta ajude no controle do colesterol, isso é uma ótima noticia para quem gosta da fruta e sobre com colesterol alto. Uma maçã média fornece cinco gramas de fibra a mais do que a maioria dos cereais.

Combate a pressão alta: Maçãs são ricas em potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial, eles podem ajudar a reduzir o risco de AVC.

Um poderoso aliado na sua Dieta: Muitos problemas de saúde estão associados com o excesso de peso, entre eles doenças cardíacas, derrame, pressão alta, diabetes tipo 2 e apneia do sono. Para controlar seu peso e melhorar sua saúde geral, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras. Alimentos ricos em fibras vão encher sem lhe custar muitas calorias.

Protege seu coração: Estudos recentes descobriram que a maçã e seu suco podem ajudar a retardar o processo de oxidação, que está envolvido no acúmulo de placa bacteriana que leva à doença cardíaca. Quando a placa se acumula dentro de suas artérias, reduz o fluxo sanguíneo para o coração, levando a doença arterial coronariana resumindo a maçã ajuda a cuidar do seu coração.

Reduz o risco de asma: Um estudo concluído na Universidade de Aberdeen descobriu que há evidências de que uma dieta saudável rica em antioxidantes e vitaminas é boa para a asma. Os pesquisadores descobriram que quando as crianças tomam o suco de maçã seus sintomas foram aliviados.

Desintoxica o Fígado: Todos os dias ingerimos toxinas, seja bebidas ou alimentos, e o fígado é o responsável por limpar as toxinas para fora do seu corpo. Felizmente, um das melhores e mais fáceis coisas que você pode comer para ajudar a desintoxicar o fígado são frutas, entre eles a maçã.

Prevenir a Catarata: Embora estudos anteriores tenham sido divididos sobre a questão, os recentes estudos de longo prazo sugerem que as pessoas que têm uma dieta rica em frutas que contêm antioxidantes, como maçãs, são 10 a 15 por cento menos probabilidade de desenvolver catarata.

Fica a dica: Maçãs é uma das mais saudáveis frutas que você pode comer. Eles também têm pouquíssimas calorias. 100 g ou uma maçã tem em média 63 calorias.
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