Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

17 dezembro 2014

Métodos caseiros para combater barriga inchada

A barriga inchada tem diversas causas, por isso é tão comum sentir a calça apertar depois do almoço, na TPM ou nos dias mais quentes. É preciso estar atenta ao motivo que gerou o inchaço, mas algumas atitudes servem para aliviar o desconforto independente do que o gerou. Confira a seguir.
Massagem para desinchar
Uma boa massagem pode ajudar o intestino a funcionar, eliminar gases ou, através da compressão dos vasos linfáticos, diminuir a retenção de líquidos na região abdominal (uma ótima opção nesse caso é a drenagem linfática, que trará resultados ainda melhores). O truque é deslizar as mãos em sentido horário ao redor do umbigo. A pressão deve ser forte, mas não deve causar dor ou desconforto.

Identifique os alimentos que incham sua barriga
Alguns alimentos, como feijões e outras leguminosas, causam fermentação e tem digestão difícil. O ideal é identificar e evitar os pratos que causam essa sensação, mas, em alguns casos, alguns truques aliviam os sintomas. O feijão, por exemplo, deve ficar de molho por 12 horas e sua água deve ser trocada várias vezes nesse processo.

Mastigue bem os alimentos
Com os alimentos chegando ao estômago e intestino bem triturados, a digestão será mais rápida e a barriga não ficará inchada.

Relação sal e água
Muito sal e pouca água incham o corpo todo. Inverta a relação, diminuindo o sal e bebendo pelo menos dois litros de água por dia.

Bebidas diuréticas
Alguns chás ajudam a eliminar o excesso de líquido. Aposte nos feitos com hibisco, carqueja e nos chás branco, preto e verde. Um truque caseiro consiste em fazer um chá com um pouco de sementes de coentro em um litro de água, fervendo por cerca de 15 minutos,deixando repousar, e ingerir.

Exercícios para inchaço na barriga
Um bom exercício para o inchaço na barriga é deitar de barriga para cima dobrando os joelhos e segurando nas pernas, pressionando o joelho em direção à barriga. Esse movimento deve ser feito com uma perna de cada vez.

Outro exercício para acabar com o inchaço na barriga é ajoelhar tentando sentar sobre o calcanhar e se esticar para frente estendendo os braços e o corpo para frente e para baixo.

Uma simples caminhada também pode ajudar a eliminar o excesso de gases acumulado durante o dia.




←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo