Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

15 dezembro 2014

Entenda o que é o hidrogel

Substância ganhou destaque no noticiário após mulher falecer e modelo Andressa Urach ser internada com infecção devido ao seu uso.
Dois casos recentes noticiados pela mídia trouxeram à tona o risco do uso sem orientação médica do hidrogel, substância utilizada para o preenchimento e aumento do volume em algumas regiões do corpo. 

No mês passado (novembro de 2014) em Goiânia, Maria José Brandão, de 39 anos, teve complicações após aplicar o produto nos glúteos e morreu. Um mês depois, a modelo Andressa Urach, de 27, foi internada em Porto Alegre com uma infecção nas coxas devido ao uso da substância.

O hidrogel, segundo o cirurgião plástico do Einstein, Luís Contin Neto, é um composto de soro fisiológico (98%) e poliamina (2%), que é uma molécula sintética. “Normalmente ele é absorvido em cinco ou seis anos, mas na maioria das vezes esse produto nunca é eliminado pelo organismo.”

A dificuldade para eliminá-lo pode gerar uma reação inflamatória crônica , explica o especialista do Einstein. Além disso, a aplicação do produto (injeção intravascular) também oferece riscos. “Se não for aplicado corretamente o hidrogel pode necrosar a pele e infeccionar o tecido onde foi injetado.”

Produto irregular?
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomenda o uso desse tipo de preenchedor de longa duração. No Brasil, o Aqualifit, nome comercial do hidrogel, está com a licença vencida na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 31 de maio de 2014.

Nos Estados Unidos, o Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano que faz o controle e liberação de alimentos e medicamentos, não aprova o uso da substância pela falta de evidências clínicas que confirmem sua segurança.

Opção para o hidrogel
Segundo o dr. Contin, no mercado há outros procedimentos capazes de oferecer os mesmos resultados estéticos obtidos com o hidrogel: “Um deles é o enxerto de gordura do próprio paciente após a lipoaspiração. E outra conduta é a utilização de prótese de silicone (específica para glúteos, por exemplo).”

Porém, caso o paciente opte pelo hidrogel, é necessário buscar um profissional que tenha experiência com o produto e que seja, preferencialmente, um cirurgião plástico ou dermatologista. “A legislação brasileira dispõe que qualquer médico pode realizar esse procedimento, no entanto, preenchimentos devem ser realizados por profissionais capacitados e treinados”, afirma o dr. Contin.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo