Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

04 dezembro 2014

Diga não ao efeito sanfona

Mude suas atitudes aos poucos este é o segredo para evitar o efeito sanfona.

Este é um problema muito comum para muitas pessoas.
Dieta, exercícios, sacrifícios, perde-se vários quilos e logo depois começa aquela vida social, almoços e lanches em restaurantes, casas de amigos, salgadinhos e pizzas, fast-food... E tudo volta.

Mudanças gradativas de atitudes, tanto em relação à alimentação como também à prática de atividades físicas, levam à manutenção de uma dieta que funciona e pode ser seguida por muito mais tempo. 

Na verdade, aos poucos, você estará adotando um novo estilo de vida, um estilo muito mais saudável e prazeroso.

Mas o que tudo isso quer dizer?
É simples: você deve mudar aos poucos, este é o segredo!

Ninguém consegue sair do sedentarismo e, no dia seguinte, correr uma maratona. 

Certamente, já no começo do percurso, há o abandono. Com a alimentação, vale a mesma regra: se você come muito doces, salgados, gorduras e, no dia seguinte, abandonar estes alimentos, você sentirá a falta deles.

A mudança drástica de atitudes e hábitos alimentares é o que causa o efeito sanfona, o grande vilão da dieta. Afinal, o seu corpo não se adaptará as mudanças e em pouco tempo você estará cometendo os mesmos erros  e voltará a ter as mesmas atitudes.

Agora você deve estar se perguntando: "O que eu devo fazer"?
O correto é diminuir a frequência e a quantidade consumida destes alimentos aos poucos, até atingir um nível adequado. Assim o seu corpo se acostumará às mudanças e não sentirá a falta deles.

Procure evitar as massas, optando por uma proteína, arroz e verduras. Mas se não der pra escapar, peça uma massa apenas com molho de tomate e fuja dos molhos branco ou gratinado, por serem muito gordurosos. Evite bebidas alcoólicas e nas sobremesas, apenas frutas, sem coberturas ou creme de leite. Com estas dicas e um pouco de força de vontade, seus quilos extras não voltarão.

Lembre-se, passar por esse processo gradativo de mudança na alimentação e prática de atividades físicas é muito importante, ele fortalecerá a sua mente, sua autoimagem e confiança de que você conseguirá atingir o seu objetivo final.

Comprometa-se com você mesmo. Dê o primeiro passo para uma vida saudável!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo