Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

19 dezembro 2014

Dezembro laranja alerta para a prevenção ao câncer da pele

Ação foi desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e busca diminuir a incidência do câncer mais comum no Brasil.

Após o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Brasil ganha mais uma campanha para lembrar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer: o Dezembro Laranja. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou o dia após 15 anos de Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele. A população vai ter um mês inteiro para lembrar de como evitar o câncer que mais atinge o país.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), cerca de 182 mil pessoas apresentarão a doença neste ano. E a cada quatro casos de câncer no país, um é da pele, ou seja, 25% dos casos. Mas essa realidade não é apenas brasileira: a cada ano, são mais de 200 mil novos casos do câncer da pele no mundo e o número segue aumentando. Foi para reverter essa situação que a Sociedade Brasileira de Dermatologia resolveu dedicar todo o mês de dezembro para lembrar a prevenção da doença.

O câncer da pele, entre todos os tipos da doença, é o único que pode ser prevenido. De acordo com o dermatologista e coordenador do Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele, Dr. Marcus Maia, “Nenhum outro câncer oferece essa prevenção primária. É possível impedir que a doença se manifeste, tomando algumas medidas básicas de proteção: deve-se usar sempre o protetor solar, bonés, óculos escuros... Ninguém deveria morrer por causa de uma pinta. O Dezembro Laranja precisamos alertar também os idosos: atualmente, a média de idade de incidência do câncer não melanoma é de 69 anos”, revela.

Atualmente, o câncer da pele é visto como uma das principais doenças desenvolvidas no trabalho, como revela o Dr. Marcus Maia. “Muitas profissões têm o câncer de pele como uma das principais doenças que atingem seus trabalhadores. Pessoas que ficam expostas ao sol durante todo o dia (como pescadores e trabalhadores da construção civil, por exemplo) precisam estar sempre protegidos com o uso do protetor solar, chapéus e roupas adequadas para seu trabalho”.

A ação Dezembro Laranja
O Dezembro Laranja convida a população brasileira a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo peças de roupa laranja e publicá-la com a hashtag #dezembrolaranja. “Todos podem ajudar na prevenção do câncer da pele. Vamos convidar também os próprios dermatologistas a entrarem nesta ação e reforçarem sua importância no combate à doença”, conta a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Denise Steiner.
Sociedade Brasileira de Dermatologia

A Sociedade Brasileira de Dermatologia A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com mais de 7 mil associados, é a segunda maior sociedade dermatológica do mundo, com mais de 100 anos de existência é a única instituição dermatológica reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) e tem como objetivo promover o estudo, ensino e pesquisa na dermatologia e áreas afins.
Dra. Denise Steiner é a presidente da SBD gestão 2013 -2014.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo