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As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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31 dezembro 2014

Benefícios à saúde proporcionados pela atividade física

De acordo com os U.S. Centers for Disease Control, os benefícios da atividade física para a saúde superam em muito os riscos de se machucar. A ciência mostra que a atividade física pode reduzir o risco de morte prematura das principais causas de morte, como doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.
 
Todos podem obter os benefícios da atividade física para a saúde, não importando a idade, raça, volume corporal ou forma física.

Pesquisas mostram que a atividade física regular pode ajudar a reduzir o risco de várias doenças e a melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida geral. Os benefícios em longo prazo para a saúde incluem:
  • Reduz os riscos de morte prematura.
  • Reduz os riscos de morte por doenças cardíacas.
  • Reduz os riscos de desenvolver diabetes.
  • Reduz os riscos de desenvolver pressão arterial alta.
  • Ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já sofrem desse mal.
  • Reduz o risco de desenvolver câncer de cólon.
  • Reduz os sintomas de depressão e ansiedade.
  • Ajuda a controlar o peso.
  • Ajuda a desenvolver e manter os ossos, músculos e articulações saudáveis.
  • Ajuda os idosos a ficarem mais fortes e terem mais capacidade de se movimentar sem cair.
  • Promove o bem estar psicológico.
Pessoas fisicamente ativas durante cerca de sete horas por semana tem um risco 40% menor de morte prematura do que aquelas que são fisicamente ativas por menos de 30 minutos por semana. 

Fazer pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada por semana pode diminuir o risco de morte prematura, incluindo o risco de morte prematura por doença coronariana, a principal causa de morte em muitos países ao redor do mundo.

No entanto, não há a necessidade de muitas horas de atividade física nem de atividade de intensidade vigorosa para reduzir o risco de morte prematura. Pessoas que são normalmente inativas podem melhorar sua saúde e bem-estar tornando-se moderadamente ativas em uma base regular. 

Embora seja possível obter benefícios para a saúde, ainda maiores, aumentando a quantidade (duração, freqüência ou intensidade) de atividade física, todos podem obter benefícios para a saúde ao se tornarem fisicamente mais ativos.


Fonte: 

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